sábado, 27 de setembro de 2008

Como despertar o melhor das pessoas

Há mais de dois mil anos, Jesus sabia que não poderia realizar sua missão se não tivesse a ajuda de uma equipe. Da mesma forma, qualquer um de nós só consegue implementar suas idéias se elas forem abraçadas por outros que se disponham a levá-las adiante.

O trabalho em equipe é fundamental para fazer as coisas acontecerem e o grande desafio dos líderes é desenvolver o potencial de cada indivíduo e, ao mesmo tempo, criar condições para que pessoas diferentes atuem juntas visando a um objetivo comum.

Em "Como despertar o melhor das pessoas" (Sextante, 156 páginas), Laurie Beth Jones apresenta o estilo de liderança que Jesus usou com seus discípulos para nos mostrar como transformar um grupo heterogêneo em uma equipe eficiente, composta por profissionais entusiasmados e dispostos a fazer um bom trabalho.

Ilustrando sua teoria com exemplos de empresas bem-sucedidas e dezenas de histórias da Bíblia, o livro aborda as estratégias de Jesus para influenciar e motivar seus seguidores, ensinando como aplicá-las para solucionar problemas comuns à maioria dos líderes, como o desinteresse e a falta de comprometimento das pessoas.

Autora (no Brasil já publicou o best-seller Jesus, o maior líder que já existiu), conferencista e consultora de renome nos Estados Unidos, Laurie Beth, traz em “Como despertar o melhor das pessoas” conselhos valiosos que poderão ajudar aqueles responsáveis por liderança de equipes a:
• Despertar o melhor de cada pessoa, deixando cada uma livre para usar seus talentos;
• Fazer sua equipe se apaixonar pelo que faz;
• Melhorar a comunicação entre os membros do grupo;
• Transformar crítica em colaboração;
• Fazer todos assumirem a responsabilidade pelo trabalho;
• Tornar a pirâmide hierárquica mais igualitária e justa.

Nenhum comentário: