Por acreditar, refletir e vivenciar uma orientação espiritual como um processo lento e que parece ocioso e ineficiente, Eugene Peterson se considera um subversivo. Para esse escritor e poeta considerado referência na teologia cristã contemporânea, além de docente no Regente College, no Canadá, o pastor, ofício que exerceu por 29 anos, é um contador de histórias e alguém que ora.
"Espiritualidade Subversiva" (Mundo Cristão, 315 páginas) é uma coletânea de escritos de Eugene Peterson ao longo de vinte e cinco anos sobre teologia espiritual. Um mosaico composto de artigos, estudos, leituras e entrevistas baseadas em reflexões de alguém que, pelo seu compromisso com a ortodoxia bíblica e paixão pelas palavras, é chamado por muitos de "pastor de pastores".
No capítulo entitulado "A Busca do Espírito", Eugene Peterson oferece cinco conselhos sobre as questões da espiritualidade para todos os que têm fome e sede de intimidade e transcendência, cada um deles oferecendo foco em Cristo, precisão nas Escrituras e enraizamento numa tradição saudável:
1. Descubra o que a Escritura diz sobre a espiritualidade e mergulhe nisso;
2. Evite a espiritualidade que não exija compromisso;
3. Abrace os amigos na fé onde quer que os encontre;
4. Mas depois volte para casa e examine sua própria tradição; e
5. Procure guias maduros, horando os líderes sábios.
quarta-feira, 31 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário