sábado, 11 de outubro de 2008

A alegria vem pela manhã

Você já teve um dia ruim ? Uma semana ruim ? talvez um mês ruim ? Ou talvez, Deus nos livre, um ano ruim ? A vida com frequência pode ser devastadora e fazer com que você se sinta derrotado. "Você está demitido!" "É câncer." "Eu quero o divórcio." Quem quer que tenha escrito os versos infantis "Palavras não me atingem!" obviamente nunca escutou uma frase como estas. Embora verbos e vogais nunca possam lhe causar males físicos, eles podem anunciar um período de dor e problema.

Tommy Tenney, missionário cristão e autor de mais de trinta livros, falando por experiência própria e por conhecimento bíblico, explica em "A alegria vem pela manhã" (Larousse, 158 páginas) como transformar uma noite ruim em um dia bom - e não apenas ensinando como sobreviver mas como crescer diante das situações adversas que a vida nos apresenta.


"Em algum ponto, todos precisarão de renovação", escreve Tommy Tenney. "Se estiver quebrado, precisa ser consertado. Se está faltando, perdido ou roubado, precisa ser substituído. Se estiver maculado, espalhado ou destruído, precisa ser restaurado. E o momento é agora, parando de olhar para o passado e jamais desistindo."


Quer você esteja pessoalmente tentando se recuperar de uma crise ou tentando junto com um ente querido sair de uma caverna escura de desastre, voltar do fundo do poço pode ser uma jornada intimidadora, daquelas que normalmente exigem um mapa rodoviário. Essa lição de vida, retirada das páginas da Bíblia, é exatamente o que você precisa.

Nenhum comentário: