Seja qual for sua definição de sucesso — vencer no ambiente profissional, manter a família emocionalmente saudável, ou ambas — definitivamente ele não cairá do céu. E por não acontecer num passe de mágica, o melhor que você tem a fazer é mudar de atitude e reprogramar-se para chegar lá.
A boa notícia é que muitas vezes você está mais próximo de alcançar seu objetivo do que imagina. Em momentos como esse, nada como um experiente coach profissional para ajudar a fazer a diferença. É isso que Tommy Newberry nos ensina em "Sucesso não é acidente" (Mundo Cristão, 274 páginas).
Tommy é também autor do aclamado "O princípio 4:8", além de fundador e o principal coach do The 1% Club, organização dedicada a ajudar empresários e suas famílias a maximizarem seu potencial, sendo pioneiro no campo de coaching pessoal e, desde 1991, vem capacitando líderes de mais de 30 empresas a otimizar seu tempo, aumentar a lucratividade e alcançar realização pessoal.
Em "Sucesso não é acidente", aprenda com Tommy que o sucesso não é fruto do acaso e que todos temos uma parcela indispensável de responsabilidade em fazê-lo acontecer, começando por abandonar as surradas desculpas, estabelecer alvos, gerenciar seu tempo com inteligência, vislumbrar novas possibilidades e usar todo seu potencial.
Grande conhecedor da Bíblia e dos mistérios que ela encerra, Hal Urban, autor também de "As grandes lições da vida", além de mestre em História e doutor em Educação e Psicologia pela Universidade de São Francisco, apresenta em "Os 10 Mandamentos do Bom Senso" alguns conselhos retirados das Escrituras que ajudam a alinhar nossa vida com as atitudes que nos trazem alegria, conforto espiritual e paz interior.
O livro é resultado da experiência vivida pelo autor, conforme ele próprio afirma: "agora que entendo mais das Escrituras Sagradas, estou convencido de que elas são capazes de alterar o rumo e a qualidade de vida de uma pessoa. Escrevi este livro com a esperança e o desejo de que elas façam por você o que fizeram por mim.".
Hal Urban insiste que todos nós sabemos quais são os fundamentos de uma vida plena de significado, mas muitas vezes os deixamos de lado para nos encaixar nos valores apregoados pela sociedade: um bom emprego, uma bela casa, um carro do ano, roupas da moda e outros símbolos de status.
Independente da crença do leitor, a sabedoria e o bom senso são conceitos universais. Por isso o livro não deve ser considerado uma obra exclusivamente voltada para pessoas religiosas, mas para todas aquelas interessadas na prática de ações concretas de bondade, solidariedade, gentileza e compaixão.
Ilustrando seu pensamento com trechos do Antigo e do Novo Testamento, citações e histórias reais, Urban lança novas luzes sobre os ensinamentos da Bíblia e nos ajuda a aplicá-los no dia-a-dia, para que possamos recuperar a alegria, melhorar nossos relacionamentos e realizar nosso potencial como pessoas criadas por Deus.
"O céu existe !" (Thomas Nelson Brasil, 233 páginas) reúne lições de Don Piper, pastor americano, que mora em Pasadena, no Texas, casado com Eva e pais de três filhos, a partir da sua experiência pessoal singular de desfrutar o céu durante 90 minutos, após ter sofrido um terrível acidente de carro.
Mais de um milhão de leitores encontraram inspiração no livro que Don Piper escreveu anteriormente, "90 minutos no céu". Sua experiência pessoal da alegria do céu fortaleceu a fé de inúmeras pessoas. Mas o tempo que passou no céu não o impediu de passar por grande sofrimento na terra.
Quando voltou à vida, Piper percorreu um longo caminho na recuperação de sua saúde. Ele passou mais de três meses em um hospital, tendo de enfrentar tratamentos dolorosos, limitações físicas e ajuste aos limites que as seqüelas do acidente impuseram para o restante de sua vida a nova versão do normal, como o próprio Piper costuma chamar.
Ainda assim, apesar das dores físicas e dos temores emocionais, ele foi espiritualmente transformado. Piper foi tocado pela graça de Deus. Tal experiência permitiu a ele não apenas enfrentar seu sofrimento, como também superá-lo. Don Piper encontrou propósito em sua dor e sentido naquela situação tão complicada. Em "O céu existe !" você também pode chegar à mesma descoberta.