sábado, 24 de janeiro de 2009

Os 10 mandamentos do bom senso

Grande conhecedor da Bíblia e dos mistérios que ela encerra, Hal Urban, autor também de "As grandes lições da vida", além de mestre em História e doutor em Educação e Psicologia pela Universidade de São Francisco, apresenta em "Os 10 Mandamentos do Bom Senso" alguns conselhos retirados das Escrituras que ajudam a alinhar nossa vida com as atitudes que nos trazem alegria, conforto espiritual e paz interior.

O livro é resultado da experiência vivida pelo autor, conforme ele próprio afirma: "agora que entendo mais das Escrituras Sagradas, estou convencido de que elas são capazes de alterar o rumo e a qualidade de vida de uma pessoa. Escrevi este livro com a esperança e o desejo de que elas façam por você o que fizeram por mim.".

Hal Urban insiste que todos nós sabemos quais são os fundamentos de uma vida plena de significado, mas muitas vezes os deixamos de lado para nos encaixar nos valores apregoados pela sociedade: um bom emprego, uma bela casa, um carro do ano, roupas da moda e outros símbolos de status.

Independente da crença do leitor, a sabedoria e o bom senso são conceitos universais. Por isso o livro não deve ser considerado uma obra exclusivamente voltada para pessoas religiosas, mas para todas aquelas interessadas na prática de ações concretas de bondade, solidariedade, gentileza e compaixão.

Ilustrando seu pensamento com trechos do Antigo e do Novo Testamento, citações e histórias reais, Urban lança novas luzes sobre os ensinamentos da Bíblia e nos ajuda a aplicá-los no dia-a-dia, para que possamos recuperar a alegria, melhorar nossos relacionamentos e realizar nosso potencial como pessoas criadas por Deus.

Nenhum comentário: