A concretização de um objetivo requer mais do que cruzar os braços e torcer para que os pensamentos positivos apregoados pela “lei da atração” funcionem. O controle da mente pode ser decisivo, mas deve estar aliado a uma série de ações para alcançar o sucesso em todas as áreas.
É o que ensina o livro "Pense e enriqueça" (Editora Globo, 167 páginas), escrito por Karen McCreadie e traduzido por Christiano Sensi. A obra reinterpretada por Karen McCreadie – Pensa e enriqueça, de Napoleon Hill (1883-1970) – foi publicada em 1937 e é um clássico do desenvolvimento pessoal, com diversos conselhos sobre como conquistar o sucesso e obter excelência na liderança. McCreadie interpreta de forma engenhosa os 13 passos básicos de Hill e expõe como compreendê-los e aplicá-los na prática.
O livro procura comprovar a teoria de Napoleon Hill, de que “os sonhadores práticos sempre foram e sempre serão os criadores de padrão da civilização”. Nesse sentido, esta adaptação de "Pense e Enriqueça" para os dias atuais insiste na prática de hábitos que podem levar a um resultado satisfatório, a exemplo de definir o propósito principal, planejá-lo organizadamente e, sobretudo, persistir.
domingo, 14 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário