sábado, 17 de outubro de 2009

Viva a ressurreição

Para os cristãos, a ressurreição de Jesus não foi apenas o mais extraordinário evento da história por seu caráter sobrenatural. Vivemos pela convicção de que a vitória do Filho de Deus sobre a morte provocou efeitos eternos, trazendo redenção à humanidade e apresentando o caminho “novo e vivo” (Hb 10:20) para a experiência espiritual.

Contudo, a importância desse segundo aspecto da ressurreição, presente na formação das raízes e tradições da fé cristã, parece ter desvanecido com o tempo. As implicações práticas daquele milagre na vida dos que nascem de novo em Cristo cederam lugar ao utilitarismo e ao hedonismo, aspectos essenciais da cultura dominante na sociedade dos dias atuais.

"Viva a ressurreição" (Mundo Cristão, 125 páginas) resgata esse componente fundamental da práxis evangélica. Respaldado em sua grande bagagem teológica e cultural, Eugene Peterson revela a amplitude do conceito da ressurreição e sua aplicação nas relações do ser humano com Deus, com o mundo que o cerca e consigo.

Nenhum comentário: