Concordemos ou não, a economia tem um enorme poder de influência sobre nossas vidas. Da cobrança das chamadas do celular ao preço do automóvel; da escolha do nosso lazer à definição das nossas profissões; dos motivos que levam os países a deflagarem uma guerra ou se empenharem na construção da paz, a teoria econômica e os economistas, de alguma forma, estão no centro dos debates e no núcleo da elaboração de diretrizes empresariais, governamentais e políticas.
Apesar de que muitos conceitos econômicos fazem parte do senso comum, a economia - que é a maneira como os seres organizam a produção, a distribuição, o consumo e a troca de mercadorias e serviços, e como o equilíbrio do consumo, os preços dos investimentos, o emprego e os gastos governamentais são gerenciados - é imensamente complexa.
Historicamente, algumas das melhores mentes se debateram com o problema de como entender a economia. Esses pensadores desenvolveram um conjunto de teorias e evidências que, embora incompletas, fizeram muito do mundo se tornar o que é atualmente. "Pequeno Livro das Grandes Idéias: Economia" (Ciranda Cultural Editora, 128 páginas), de autoria de Mathew Forstater, professor do Departamento de Teoria Econômica da Universidade de Missouri (Kansas, EUA), poderá ajudá-lo a conhecer mais sobre essas importantes idéias.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário