A obra analisa a causa das dificuldades que o ser humano encontra em oferecer amor, aceitação, perdão, paciência e bondade para as pessoas. Para Lucado, a razão desse esforço, muitas vezes frustrante, é a falta de um primeiro passo essencial: sentir-se amado, de forma pessoal, poderosa e apaixonada por Deus. Esse é o tema do primeiro capítulo.
Os demais quinze capítulos do livro abordam as características do amor ágape, de acordo com a bela e profunda descrição feita pelo apóstolo Paulo (1 Co 13.4-7). Lucado nos lembra que somente Cristo é capaz oferecer o amor perfeito que
“... é paciente, é benigno; não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
Bem no estilo de Lucado, o livro traz inúmeras histórias pessoais inspiradoras, enriquecidas com passagens bíblicas. Ao final, ainda apresenta um Guia de Estudos, elaborado por Steve Halidday.
Nenhum comentário:
Postar um comentário