quarta-feira, 19 de março de 2008

Criando raízes

Confesso que quando a atendente me disse que o médico iria se atrasar cerca de uma hora para a consulta eu fiquei chateado.Porém, lembrei-me de que ali perto tinha uma livraria, onde eu poderia transformar aquela espera em algo mais agradável. E lá, casualmente, encontrei “Criando raízes” e ainda recebi novamente a lição de que tudo que nos acontece pode ser acolhido como uma oportunidade de aprendizagem e crescimento pessoal.

O livro (Editora Sextante,140 páginas) é de autoria de Philip Gulley, escritor, palestrante e pastor da Sociedade dos Amigos, em Indianópolis (EUA). Conhecido por suas histórias cativantes e inspiradoras, Gulley é também autor de “Tudo tem seu tempo”, escrito no mesmo estilo e baseado também nas suas experiências de infâncias vivenciadas no pequeno condado de Marion, em Indiana.

A primeira parte de “Criando raízes” conta histórias de pessoas interessantes que fizeram parte da infância de Philip Gulley, como o vizinho Dr. Gibbs, a cliente (de entrega de jornais) Sra. Stanley e o recolhedor de lixo Dr. Foster ou, simplesmente, Doc. Na segunda parte, Gulley narra episódios protagonizados por sua família, incluindo sua esposa Joan e os filhos Spencer e Sam.

Se você sente que está precisando refletir um pouco mais sobre sua vida e avaliar se está dando o devido valor àquelas coisas pequenas, mas essenciais, e tratando aqueles que lhe rodeiam com o respeito e o carinho que merecem, “Criando raízes”, de Philip Gulley, poderá ser um prazeroso e profundo guia nessa busca pessoal.

Nenhum comentário: