segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Tudo tem seu tempo

Fui convidado por um grande amigo para a tradicional feijoada dominical na casa dele. Convidei minha filha caçula para ir comigo. Depois de resistir, ela concordou em acompanhar-me, condicionando à compra do segundo livro da série que está lendo. Sem ter opção, concordei com a despesa extra, racionalizando que não era gasto, mas investimento.

Ainda tentando digerir o suculento almoço, passei na livraria para honrar o compromisso com minha filha. Como ninguém é de ferro, aproveitei para dar uma “espiada”, tentando encontrar algo interessante. Fui presenteado com “Tudo tem seu tempo”. Como somos abençoados quando menos esperamos !

O livro (Editora Sextante, 142 páginas) é de autoria de Philip Gulley, palestrante e pastor quacre. Vivendo na pequena Camby, no estado de Indiana (EUA), Gulley é também novelista renomado nos Estados Unidos, autor da série Harmony, produzida a partir de suas inspiradoras histórias.

Como pastor quacre, Gulley sempre leu o terceiro capítulo do livro bíblico de Eclesiastes nos funerais. Além da beleza do texto, Philip acha que “é um resumo preciso da nossa vida, do nascimento à morte, e de passagens entre esses dois acontecimentos”. Pensando nisso e, ao constatar que ninguém ainda tinha escrito histórias com base nessa fonte de sabedoria, Philip Gulley decidiu fazer isso em “Tudo tem seu tempo”.

Se você gosta de boas e cativantes histórias, não deixe de deleitar-se com “Tudo tem seu tempo”.

Enquanto isso, amanhã mesmo irei procurar “Criando raízes” (outro título de Gulley) e torcer para que minha caçula não acabe logo o livro que está lendo. Afinal, ainda terei que fazer muitos “investimentos”, até comprar todo o restante da coleção.

Nenhum comentário: