
Eu havia acabado de ler o excelente livro "A Supremacia de Deus na Pregação", de John Piper. Ao adquirir "Isto não é para mim", confesso que o fiz sem olhar o conteúdo, mas apenas confiando no fato de que se tratava de mais uma obra de Lucado.
Quando começo a ler o livro, logo nos agradecimentos, eis que encontro o seguinte crédito dado por Max Lucado a John Piper: "ler a Supremacia de Deus na Pregação foi como ver o mapa do sistema solar pela primeira vez. Obrigado por me lembrar do meu lugar". Não foi incrível ?
Isso já nos dá uma pista do tema central de "Isto não é para mim". Max Lucado, inspirado por outros autores, como John Piper, que abordam com ênfase a temática da glória de Deus, lembra que o que Copérnico fez pela Terra, Deus faz pelas nossas almas. "Ele aponta para o Filho - o Seu Filho - e diz: "Observem o centro de tudo."
Cada capítulo do livro nos leva a entender que Deus não existe para nos transformar em grande coisa. Contrariando o Ptolomeu que há dentro de nós, o mundo não gira ao nosso redor. A prioridade de Deus não é o nosso conforto. Nós existimos para que Ele seja grandioso. Isto não é para você. Não é para mim. É tudo para Ele.
A vida faz sentido quando aceitamos o nosso lugar. O dom contentamento, o propósito dos problemas - tudo para Ele. A vida centrada em Deus funciona. E ela nos resgata de uma vida que não funciona. Olhar para Ele nos muda. Você duvida ?
Confira !
Nenhum comentário:
Postar um comentário