É muito bom começar o ano revendo aquilo que é básico em nossa fé. A leitura de "O aplauso do céu" (United Press, 192 páginas) me permitiu isso. O livro é do consagrado Max Lucado, atualmente pastor na igreja de Oak Hills, em San Antonio, Texas (EUA).
O livro apresenta as bem-aventuranças, que constituem a introdução ao Sermão do Monte, por meio de metáforas da vida cotidiana. Alguns personagens bíblicos também são mencionados, tornando ainda mais relevante os ensinos proferidos por Jesus.
Segundo Lucado, Mateus 5 registra uma reconstrução radical operada por Deus.
Primeiro, reconhecemos nossa necessidade (somos humildes de espírito). Depois, nos arrependemos de nossa auto-suficiência (choramos). Desistimos de depender de nós mesmos e entregamos o controle a Deus (somos mansos). Somos tão gratos por sua presença que desemos tê-la cada vez mais em nossa vida (sentimos fome e sede).
À medida que nos aproximamos dEle, nos tornamos mais semelhantes a Ele.
Perdoamos os outros (somos misericordiosos). Mudamos nossa aparência (somos puro de coração). Amamos o próximo (somos pacificadores). Sofremos injustiças (somos perseguidos).
Não se trata de mudança casual de atitude. É a demolição da velha estrutura e a criação de outra nova. Quanto mais radical for a mudança, maior será a alegria. E isso é digno de todo esforço, pois é a alegria de Deus.
A decisão é inteiramente sua. Quer arriscar ?
Então, confira !
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário