quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Um homem chamado Jesus Cristo


Guardo boas lembranças de meu avô paterno. Da minha infância, é a referência que tenho em termos de seriedade e moral. Minha mãe conta que foi graças a meu avô que o filho dele assumiu a paternidade para comigo. Acho que isso fez com que ele tivesse um carinho especial por mim. Nas festas de natal na casa dele, eu sempre ganhava um dos melhores presentes.

Infelizmente, meus filhos não tiveram o prazer de conhecer o bisavô. Por isso, tudo que eles sabem sobre meu avô paterno foi contado por mim, que convivi com ele durante boa parte da minha infância. Não sei se terei a satisfação de contar para os meus futuros netos quem foi o tataravô deles. É por isso que aproveito esse momento para fazer justiça e registrar esse depoimento sobre o senhor João Martins Canito.

Pensando bem, com Jesus Cristo acontece a mesma coisa. Certamente não iremos mais encontrar uma pessoa que tenha vivido ao lado de Jesus quando ele esteve neste mundo. Se eu e você quisermos conhecer quem Jesus foi, incluindo suas palavras, atitudes e até as experiências de sofrimento, temos que consultar o livro que registra sua história: a Bíblia.

Para facilitar o conhecimento da pessoa de Jesus, conforme é relevado na Bíblia, John Piper, pastor da Igreja Batista de Bethlehem, em Minneapolis (EUA), teólogo contemporâneo dos mais renomados e autor consagrado no mundo todo, escreveu “Um homem chamado Jesus Cristo” (Editora Vida, 118 páginas).

Procurando ser fiel ao que a Bíblia diz acerca de Jesus Cristo, Piper organizou o livro de tal maneira que, como ele mesmo diz, fosse possível uma leitura “que seja o mesmo que ver um diamante por meio de treze facetas diferentes, pois a Bíblia é única descrição autorizada do diamante de Jesus Cristo.”

Se você não crê em Jesus Cristo, este livro poderá despertá-lo, a fim de que veja a grandeza e a glória daquele que mudou a história do mundo e pode fazer diferença na sua também. Para os crentes, estejam certos que essa obra “adoçará” a visão que vocês já possuem da excelência de Cristo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernando, tudo bem?
Meu nome é Antonio Carlos Canito Ghieh ( Carlinhos ), sou seu primo de Belo Horizonte, filho da Iolanda de Oliveira Canito Ghieh.
Fiquei muito feliz em ler o seu testemunho.Vou levar para minha mãe e minhas filhas e sobrinhos verem.

Abço.

Carlinhos