sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O Salvador mora ao lado

O autor de "O Salvador mora ao lado" (CPAD, 234 páginas) é Max Lucado, ministro da Oak Hills Church of Christ em San Antonio, Texas.

O livro, divido em duas partes (Não existe alguém que ele não deseje tocar e Não há lugar em que ele não deseje ir), possui 21 capítulos com reflexões, escritas sempre com muita criatividade e de fácil leitura, sobre passagens dos evangelhos abordando as dimensões divina e humana de Jesus.

O fio condutor utilizado por Lucado nesse livro é a tese de que se Jesus fosse apenas Deus, Ele poderia nos criar, mas não nos compreender. Um Jesus apenas homem poderia nos amar, mas jamais nos salvar. Mas Jesus é Deus-homem. Perto o suficiene para ser tocado. Forte o suficiente para confiarmos. O Salvador que está bem ao nosso lado.


Por isso, afirma Lucado, podemos chamar Deus a qualquer hora. Ele nunca está demasiadamente ocupado. Dotado de uma atenção incessante e de uma devoção infinita, Ele ouve. Mesmo que não consigamos entender como, Ele ouve milhões de pedidos. o Senhor ouve a cada um e pode atender a cada um, incluindo você.


O livro ainda traz um Guia de Discussão, preparado por Steve Halliday, que pode ser usado em escola bíblica ou mesmo para debate em reuniões de grupos pequenos.


Vale a pena conferir !

Nenhum comentário: