domingo, 6 de abril de 2008

O sucesso é mais simples do que você pensa

É inegável que a idéia do sucesso como resultado de muito esforço está profundamente arraigada em nossa cultura. Talvez seja por isso que relutei tanto em comprar livros que questionassem esse paradigma. Mesmo tendo lido alguns, reconheço que ainda os vejo com certa desconfiança. Afinal, mudanças em modelos mentais não acontecem de maneira tão rápida, não é mesmo ?

O livro (Editora Sextante,168 páginas) é de autoria de Ernie Zelinski, consultor e conferencista especializado na área de motivação e criatividade. Autor de diversos livros, entre eles Levando a vida numa boa, Ernie escreve sobre o que acredita e vive. Trocou o seu emprego de engenheiro há 20 anos pelo desafio de construir um estilo de vida mais prazeroso e focado na satisfação pessoal. Pelo visto deu certo. Atualmente, ele trabalha de duas a quatro horas por dia e tira férias várias vezes por ano.

Caso você também tenha alguma restrição a esse tipo de assunto, asseguro que a leitura de “O sucesso é mais simples do que você pensa” será um exercício de superação de preconceitos. Mais do que isso, o livro permitirá uma auto-reflexão em torno de seus objetivos, paixões e do senso de urgência para colocar em prática, se possível ainda hoje, suas verdadeiras prioridades.

Nenhum comentário: