domingo, 6 de julho de 2008

Derrotando os gigantes de sua vida

Os gigantes estão em toda a parte. Na Bíblia, são mais conhecidos como nefilins, adversários temíveis que os hebreus se defrontaram na tão sonhada Terra Prometida. Os gigantes que enfrentamos hoje têm nomes diferentes: medo, desânimo, solidão, preocupação, culpa, tentação, ira, ressentimento, dúvida, procrastinação, fracasso, inveja e tantos outros.

Qual é o gigante que o faz sofrer ? Seja qual for o gigante que o esteja intimidando, sugiro a leitura de “Derrotando os gigantes de sua vida” (Editora Vida, 282 páginas). O autor, David Jeremiah, é pastor-titular da Igreja da Comunidade Shadow Mountain, em El Cajon, Califórnia (EUA), além de presidente da Christian Heritage College e idealizador do programa de rádio Turning Point, com transmissão para mais de 950 emissoras nos Estados Unidos.

Os doze capítulos do livro ensinam que é possível vencer a batalha e conquistar a vitória diante dos gigantes que tentam sabotar nossa felicidade. O segredo é ir para o campo de batalha sabendo manusear bem a artilharia pesada que Deus oferece a todo cristão: a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus; o capacete da salvação e o escudo da fé. Mas, acima de tudo, devemos marchar com o próprio Deus, que sempre faz duas promessas antes de nos mandar lutar contra os gigantes: Ele estará conosco eternamente e sempre nos fortalecerá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara esse livro é muito bom!!! Vale a pena comprar para ler! O que ele diz de uma passagem de Neemias... Nossa mto BOM!
RECOMENDO!