domingo, 10 de agosto de 2008

Buscai as coisas do alto

Encontrar uma meta e manter o passo firme em direção às coisas que estão no Alto é próprio daqueles que sabem superar os desafios e que não se deixam abater diante das dificuldades. Para aqueles que não querem parar nem desanimar diante dos problemas, eis o ensinamento do Padre Léo: é preciso continuar!

Fundador da Comunidade Bethânia (centro de acolhimento para dependentes químicos que tenham o desejo de buscar restauração), Padre Léo, mineiro de Delfim Moreira, era sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, autor de sete livros, músico, compositor e apresentador de programas na TV Canção Nova.

Em "Buscai as Coisas do Alto" (Editora Canção Nova, 159 páginas), o autor, falecido em 04 de janeiro de 2007, aos 45 anos, vítima de câncer, nos mostra a importância de encontrar o sentido para a nossa existência e de prosseguir no caminho, mesmo em meio à dor. É no Alto que está a nossa meta e é por ela que devemos lutar.

O livro ensina, ainda, que para alcançar as coisas do alto, precisamos cultivar a paz. E essa paz também é no sentido interior. Ela não significa que você vai estar todo dia alegre, todo dia feliz. O triunfo da paz significa uma conquista; significa que vamos passar por problemas, por dificuldades. Em alguns dias, você vai estar para baixo e não com a mesma disposição de sempre, porque você é humano e precisa colocar o pé no chão, mas os olhos devem estar fixos em nosso alvo, Jesus. Ele é nossa paz, nosso modelo.

Nenhum comentário: