sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O livro da transformação

"Não importa o que você fizer, faça-o com profunda percepção, pois então até mesmo as pequenas coisas se tornarão sagradas. Dessa forma, cozinhar ou limpar a casa serão sagrados, serão uma oração. Não importa o que você esteja fazendo, o que importa é como você o está fazendo. “

Osho, autor da frase acima e dos ensinamentos presentes em “O livro da transformação” (Editora Sextante, 158 páginas) foi um dos mais líderes espirituais mais polêmicos do século vinte. Desde a década de 1970, conseguiu capturar a atenção do ocidente, atraindo seguidores mesmo mais de uma década após sua morte, ocorrida em 1990.

Os ensinamentos de Osho desafiam qualquer tentativa de classificação, abrangendo desde a busca individual pelo significado da vida, até as questões sociais e políticas da sociedade moderna. Como faz em “O livro da transformação”, Osho normalmente se utiliza de inspiradoras histórias e parábolas das grandes tradições espirituais.

Os livros de Osho são o resultado de transcrições de palestras e conferências feitas por ele ao longo de 35 anos. Mais informações sobre o autor podem ser encontradas em www.osho.com. Neste site, é possível conhecer também, virtualmente, o Osho Meditation Resort, localizado em Puna, na Índia, conhecido como um dos maiores laboratórios experimentais na área da espiritualidade.

Nenhum comentário: