sábado, 4 de abril de 2009

Maravilhosa Bíblia

A leitura do texto bíblico ganha contornos surpreendentes à medida que aprendemos a ler a Bíblia deixando-a falar por si mesma. Além de conhecer a história do povo de Deus, a leitura feita com os olhos do espírito oferece um inesperado caminho de volta, pois se abre uma oportunidade para que a Palavra leia para nós nossa história.

No entanto, segundo Eugene Peterson, professor emérito de Teologia Espiritual do Regente College, em Vancouver (Canadá) e autor de mais de 30 livros, dentre eles a prestigiada tradução da Bíblia publicada como
The Message, poucos aproveitam da riqueza da Palavra de Deus, pois cada vez mais ela se transforma em mero acessório do povo cristão, cuja leitura se dá apenas racionalmente, desperdiçando a vitalidade que o texto encerra, capaz de costurar um relacionamento autêntico entre Deus e nós.

"Maravilhosa Bíblia" (Editora Mundo Cristão, 191 páginas) propõe o resgate da antiga tradição de ler as Escrituras com o faro apurado do espírito. Se o texto bíblico foi escrito mediante a inspiração de Deus, a leitura de sua Palavra não pode ser um exercício mecânico e desinteressado. Ler exige meditação e oração, em busca da fertilização e do renovo que apenas a Palavra pode proporcionar.

Nenhum comentário: