Imagine um álbum de família... Uma reunião de tias, tios, primos e outros parentes que se encontram em um casamento, um batizado ou um feriadão no litoral. Há vários personagens curiosos ali: o tio beberrão e a tia que nunca cala a boca. O primo que tem ficha na polícia e o avô que fala baixarias. A cunhada fofoqueira e avó coruja.
Há muita gente como essa na Bíblia. Mas quem é essa gente ? Nada de super-heróis ou seres infalíveis. Somos nós ! Gente como eu e você, com desafios individuais. Podemos ver a nossa história pessoal na trajetória dessas pessoas. Encontramos esperança onde elas também encontraram.
Em Gente como a gente (Thomas Nelson Brasil, 262 páginas), Max Lucado reconta a história de seus personagens bíblicos favoritos, humanos e imperfeitos, como nós. Ele bate à porta da casa de algumas famílias da Bíblia e nos apresenta Elias, o profeta que reclamava; Salomão, o rei que sabia muito; Jacó, o trapaceiro; Gômer, a prostituta, entre outros. Pessoas comuns nas mãos de um Deus incomum, que usa o melhor de nós e supera o pior, sem deixar nunca de nos amar mesmo com todas as nossas imperfeições.
sábado, 8 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário