segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A anatomia de uma dor

Apesar da importância e influência de C. S. Lewis como autor e pensador cristão, muitas pessoas não sabem de seu curto, mas emocionalmente itenso casamento. Lewis casou com Joy Davidman, uma norte-americana divorciada e mão de dois filhos. O casamento aconteceu por motivação puramente humanitária: Joy era uma estrangeira na Inglaterra e estava ameaçada de deportação.

O problema seria resolvido se ela casasse com um cidadão britânico, o que efetivamente ocorreu. No entanto, algo absolutamente inesperado aconteceu: naquele casamento tão improvável, surgiu o amor verdadeiro. O casamento foi de curta duração, pois logo Joy foi acometida de câncer que se revelou fatal.

"Anatomia de uma dor" (Editora Vida, 91 páginas) é o pungente relato da dor e do sentimento de perda sofrido por C. S. Lewis, mostrando seu lado sombrio e amargo, até então desconhecido dos leitores. Apesar de Lewis ter escrito anteriormente sobre o sofrimento (O problema do sofrimento), é neste livro que compartilha o relato sincero de suas emoções diante da experiência do luto.

Nenhum comentário: