quarta-feira, 14 de julho de 2010

Surpreendido pela esperança

Uma espiritualidade cristã sadia considera que aquilo que cremos sobre a vida após a morte afeta diretamente o que cremos sobre a vida antes da morte. Essa deveria ser a perspectiva de todo aquele que tem na Bíblia uma fonte de inspiração e orientação prática de acordo com os valores e princípios do Reino de Deus.

"Surpreendido pela Esperança" (Editora Ultimato, 319 páginas), de N. T. Wright, autor de mais de quarenta livros, bispo anglicano de Durham, na Inglaterra, e respeitado estudioso do Novo Testamento, além de professor das universidades de Cambridge e Oxford por mais de vinte anos, poderá supreender a todos os que estão interessados no sentido da vida - não apenas após a morte, mas antes dela.

No livro, o autor oferece também uma excelente oportunidade para reflexão da igreja sobre sua própria tarefa. Afinal, se Deus deseja restaurar toda a criação, a igreja não pode parar na "salvação das almas", mas deve antecipar a restauração final, trabalhando pelo reino de Deus no mundo, trazendo cura e esperança para a vida presente.

Nenhum comentário: