sábado, 3 de maio de 2008

A vida é como a neblina

Recentemente, o ex-jogador Romário resumiu sua atuação em cada partida de futebol que disputava, dizendo que “posso não participar de todas as jogadas, mas nas decisivas eu estou lá aproveitando e marcando gol”. Fiquei pensando no quanto essa frase tem tudo a ver com nossa atitude diante da vida.

Você e eu existiremos para sempre. Não adianta protestarmos dizendo que não pedimos para nascer ou que não gostaríamos de existir. Isso não é uma opção. Nós e Deus estamos no Universo para permanecer eternamente, sejam como amigos, sob os termos divinos, ou como inimigos.

Entretanto, essa condição eterna se dará e é estabelecida nesta vida, passageira como ela é. Esse é o mistério da vida. Uma eternidade decidida nesta existência que é absolutamente temporária. Por isso, precisamos saber como aproveitar bem estes momentos transitórios que definirão nossa eternidade.

Com suas 31 meditações baseadas na Bíblia, “A vida é como a neblina” (Editora Mundo Cristão, 140 páginas), poderá ajudar-lhe em conhecer melhor a orientação divina para que você desfrute com sabedoria a neblina da sua vida. O livro é de John Piper, pastor presidente da Igreja Batista Bethlehem, em Mineápolis (EUA) e autor cristão dos mais renomados.

John Piper possui uma sólida e diversificada formação, com estudos em Literatura no Wheaton College e doutorado em Novo Testamento na Universidade de Munique, na Alemanha. Somado à sua vasta experiência pastoral, Piper, em “A vida é como a neblina”, nos oferece um guia precioso para reflexão, com a relevância e profundidade que o tema requer.

Um comentário:

Anônimo disse...

A vida é como a neblina constata a brevidade do corpo e da eternidade da alma. John Piper instiga o leitor a examinar-se com ousadia, vasculhando sua história pessoal, suas concepções sobre Deus, suas angústias e suas convicções.