terça-feira, 7 de setembro de 2010

O anseio furioso de Deus

Brennan Manning é um dos mais lidos e respeitados autores cristãos da atualidade. Sua experiência de ter passado por grandes lutas pessoais, incluindo o alcoolismo, e de continuar se sentido aceito e amado por Deus lhe faz declarar ser "salvo pela graça. Essa é a grande história a mais importante. Somente Deus, em sua fúria, a conhece plenamente."

Em o "Anseio furioso de Deus" (Mundo Cristão, 107 páginas), Brennan afirma que o anseio de Deus por cada um de nós é mais forte que qualquer elemento impulsionador da pior catástrofe que possamos imaginar. Deus, afirma o autor, não descansa enquanto não nos encontra, esteja onde e como estivermos, e nos traz para ele de volta, para o seu afável cuidado.

As histórias pessoais de Brennan narradas em o "Anseio furioso de Deus" podem nos lembrar o quanto Deus nos considera tão preciosos. Quem sabe, permitirá reconhecermos que nada é capaz de nos separar do amor "furioso" do Criador. E nos desafiar a aceitarmos o convite para receber o amor de Deus que nos ensina a viver confiadamente sob esse constante cuidado.

Nenhum comentário: