terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quem pensa enriquece

Imagine o resultado do esforço de alguém que decide perseverar durante vinte e cinco anos acompanhando de perto a trajetória vitoriosa de 500 pessoas, buscando identificar características comuns que levaram todas elas a se destacarem nas suas respectivas áreas de atuação e, ao final, organizar todas essas idéias na forma de um livro.

É isso que explica o enorme sucesso editorial de "Quem pensa enriquece" (Fundamento, 247 páginas), de Napoleon Hill, um dos maiores
bestsellers de todos os tempos, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo, tendo se tornado uma obra de referência no segmento de literatura motivacional.

Nascido de uma família pobre, Napoleon Hill, ainda adolescente, passou a atuar como repórter em jornais do estado da Virgínia, nos EUA. Seu estilo original o levou a ser chamado para trabalhar numa revista para escrever "histórias de sucesso" sobre pessoas famosas.

Um desses entrevistados, Andrew Carnegie, mudaria a vida do jovem Hill, desafiando-o a aceitar a missão de organizar a filosofia sobre realização individual, baseada nos princípios de sucesso que o próprio Carnegie havia usado para acumular sua vasta fortuna.

Nenhum comentário: