terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quando o céu invade a terra

Toda experiência de fé, por natureza, é trancendente, vez que sempre nos direciona para uma realidade que se situa bem além do que percebemos com nossos sentidos. O autor de Hebreus nos lembra isso quando diz que "fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." (Hb 11.1). E o apóstolo Paulo confirma esse estilo de vida a dizer que "andamos por fé e não pelo que vemos." (2 Co 5.7).

Em "Quando o céu invade a terra" (Vida, 239 páginas), Bill Johnson, pastor sênior da Igreja Betel, em Redding, Califórnia, EUA, nos faz refletir sobre o quanto a fé, que está ancorada numa realidade que não vemos, é capaz de fortemente influenciar - tanto de forma positiva quanto negativa - o mundo natural em que vivemos.

Para Bill Johson, é preciso que "a Igreja volta a mostrar e a pregar a mensagem do Reino de Deus, pois a pessoas precisam de uma âncora maior que qualquer coisa que podem ver e o sistema do mundo não tem respostas para os crescentes problemas que enfrenta, já que as soluções são sempre temporárias."

Nenhum comentário: