terça-feira, 7 de setembro de 2010

Você não está sozinho

Poder, sucesso, reconhecimento. Individualidade, exclusividade, autoritarismo. Não é raro percebermos como muitas vezes nossas conquistas egoístas nos afastam da tão almejada felicidade. Isso é porque não se trata de mim, não se trata de você. Trata-se de Deus. Nosso conforto não é a prioridade de Deus.

Somos estrelas apreciadas, valorizadas e amadas. Mas centrais ? Essenciais ? Não. Em "Você não está sozinho" (Thomas Nelson Brasil, 134 páginas), Max Lucado compara nossos momentos difíceis com grãos de areia na imensidão das dunas do universo. Ao experimentar tirar o foco de nós mesmos e jogá-lo para cima, veremos que o verdadeiro sentido da vida está muito além do nosso umbigo.

Precisamos admitir: o mundo não gira ao nosso redor. Culpe Copérnico pelo fim do egocentrismo. A descoberta de Ptolomeu no século II nos conveceu de que a Terra era o centro de tudo. Mas então, em 1543, veio Nicolau Copérnico e apontou o dedo solitário em direção ao sol: ali está o centro de tudo. O que Copérnico fez pela Terra, Deus faz por nossa alma. Dando tapinhas nos ombros da humanidade, Ele aponta para o Filho e diz:"contemplem o centro de tudo."

Nenhum comentário: