sábado, 13 de dezembro de 2008

Bem-vindo à sabedoria do mundo

Como outras culturas responderam aos mesmos tipo de perguntas que nos incomodam agora ? Podemos encontrar sabedoria em tradições alheias à nossa ? Essas são algumas das questões desafiadoras abordadas por Joan Chittister em "Bem-vindo à sabedoria do mundo" (Thomas Nelson Brasil, 260 páginas).

Joan Chittister é uma voz importante na espiritualidade e na prática beneditina há mais de 30 anos. Autora de best-sellers, colunista e palestrante reconhecida internacionalmente, já recebeu diversos prêmios por seu trabalho em prol da paz, dos direitos humanos, da questão da mulher e da renovação da igreja. Joan é membro das Irmãs Beneditinas de Erie, Pensilvânia, nos EUA.


O livro mostra como cada uma das principais tradições religiosas sugeriu um modelo da busca pelo alimento para o espírito. Cada capítulo da obra são realçadas por sábias e profundas histórias da literatura hinduísta, budista, judaica, cristã e islâmica. Tais escritos são utilizados como reflexões a indagações compiladas pela autora a partir de cartas recebidas de seus leitores.


"Para aqueles que também buscam respostas para perguntas além do aqui e agora de cada um, ofereço as preocupações dos meus leitores como um modelo pelo qual pautar a seriedade do nosso próprio exame de consciência. Neste livro trato da literatura de sabedoria de cada uma das tradições, na esperança de lançar uma nova luz nos novos caminhos das questões universais antigas, porém contínuas da vida.", diz Joan Chittister.

Nenhum comentário: