quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O Discípulo

O ministério de Juan Carlos Ortiz e o avivamento que os evangélicos de Buenos Aires ali experimentaram chegaram até nós na forma de testemunhos apresentandos por pastores e leigos que lá estiveram. Todos eles são unânimes em reconhecer a atuação do Espírito de Deus plenamente sensível no amor unindo aquele segmento do Corpo de Cristo, no louvor sincero e espontâneo, na obediência ao Senhor Jesus.

Na obra "O discípulo" (Editora Betânia, 173 páginas), Juan Carlos Ortiz nos oferece o privilégio de compartilhar essa experiência de avivamento naquela comunidade cristã. Trata-se de um livro revolucionário que fala francamente do senhorio de Cristo e do amor fraterno entre seus seguidores.

Juan Carlos Ortiz é um escritor sincero e franco; não faz uso de meias medidas. A mensagem que apresenta em O Discípulo é objetiva e direta, viva e penetrante. Não cheira a pó e mofo, como se tirada de um velho compêndio de teologia, esquecido a um canto de uma biblioteca qualquer. Pelo contrário, é fundamentada na Palavra e enriquecida com as inúmeras experiências que o pastor Ortiz viveu com sua igreja.

O tema é o amor: amor fraterno, amor comunitário, amor que une e encobre diferenças de opinião. E esse amor leva a uma compreensão radical e coerente do que seja o discipulado cristão, a função do verdadeiro discípulo na Igreja, o Corpo de Cristo.

Nenhum comentário: