sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O sucesso está no equilíbrio

Após trabalhar durante anos com talentos humanos, Robert Wong, palestrante bastante requisitado no mercado e considerado pela The Economist um dos 200 mais destacados headhunters do mundo, resume em "O sucesso está no equilíbrio" (Editora Campus, 158 páginas) aquilo que considera a grande chave do sucesso profissional e pessoal.

Segundo o autor, o equilíbrio é a grande chave do sucesso pessoal e profissional e pode ser conseguido por meio de uma viagem interior, de autoconhecimento. Wong mostra neste livro que a sabedoria não é privilégio dos sábios, surgindo por meio de uma combinação criativa entre as teorias (conhecimento) e práticas (experiência) assimiladas ao longo da vida.

Baseado em sua vivência, combinando três diferentes culturas - a chinesa, a anglo-saxônica e a brasileira - o autor desenvolve o conceito de genuíno interesse e de como viver a vida, em todos os seus pequenos momentos, com inspiração e plenitude.

Neste livro, Robert Wong ensina como equilibrar a vida profissional (o trabalho), a vida pessoal (social e amorosa) e a vida espiritual (valores e religião), para atingir um estado de equilíbrio, sabedoria e iluminação.

Nenhum comentário: