É difícil acreditar que um único homem tenha revolucionado a informática nos anos 1970 e 1980 (com o Applle II e o Mac), o cinema de animação nos anos 1990 (com a Pixar) e, mais recentemente, a música digital (com o iPod e o iTunes). Foi o que fez Steve Jobs, co-fundador e presidente da Apple.
O livro "A cabeça de Steve Jobs" (Editora Agir, 263 páginas) reúne as lições empresariais desse inovador visionário e revela os segredos de seu sucesso. Considerado um líder notável nas indústrias da tecnologia da informação e do entretenimento, Jobs possui um estilo controverso pelas características aparentemente contraditórias de sua forte personalidade.
Chama atenção o fato de que Jobs tenha transformado traços e instintos considerados inadequados para o mundo empresarial em marcas registradas de sua carreira. Fanático por controle. Obsessivo na busca da excelência. Perfeccionista em tudo que faz. Elitista na montagem de equipes. Tudo isso junto representa a Apple, considerada hoje a empresa mais revolucionária do mundo.
O autor do livro, Leander Kahney, é editor da revista eletrônica Wired e principal colaborador do blog Cult of Mac. É também autor de dois livros aclamados, The Cult of Mac e The Cult of iPod. Como repórter e editor, Kahney cobre o mundo da Apple e de seus produtos há mais de 12 anos.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário